terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Como Ganhar Dinheiro na Internet

 Neste artigo vamos falar de como ganhar dinheiro na internet de modo passivo, sem ter que trabalhar para o ganhar. Ou seja, sem ser preciso trocar o seu tempo por cada vez que quiser ganhar dinheiro – a isso se chama “renda passiva” e a internet é um ótimo sitio para o conseguir com custos muito baixos. 

Este é realmente o método de ganhar dinheiro na internet que todo mundo procura conseguir, caso contrário é apenas mais um trabalho agarrado ao computador. 



Os negócios digitais, proporcionados pela internet, permitem a qualquer pessoa determinada obter rendimentos sem ter que trabalhar em troca deles, ou com muito pouco trabalho, investimento e tempo. 

A internet é um meio maravilhoso para se conseguir ganhar dinheiro sem trabalhar, ou trabalhando apenas uma vez e depois receber múltiplas vezes por esse trabalho, que foi executado uma única vez. 

Mas nem todo o dinheiro que se ganha na internet é um rendimento passivo. Se você montar uma loja de vendas onde tenha que enviar os produtos encomendados aos clientes, ou um serviço que tenha que executar cada vez que o cliente pagar, já não é um rendimento passivo. 

Mas existem dois rendimentos muito simples que permitem ganhar renda passiva, ganhar dinheiro regularmente na internet sem trabalhar: 

A criação de um produto digital (ou pode mandar fazer um a um freelancer), um e-book, um vídeo, ou um curso que ensine alguma coisa útil e que as pessoas possam aceder ou fazer o download diretamente logo após o pagamento…

 Ou trabalhar como afiliado, promovendo coisas de outras pessoas, que tanto podem ser produtos digitais como físicos, e ganhar uma comissão por cada venda. Como é o vendedor que se encarrega das encomendas o seu rendimento é também considerado passivo. 

Este é o sonho de qualquer pessoa – montar um negócio onde possa ganhar dinheiro sem ter que trabalhar em troca dele, como num emprego convencionar, online ou offline. Mas, quer escolha um ou outro dos métodos descritos acima para ganhar dinheiro precisa de montar uma estrutura para promover os artigos de modo a conseguir clientes para ganhar dinheiro.

 Mas a única maneira certa de ter uma coisa que é realmente sua é criar um site ou um blog, alojado em um domínio seu, pago, não um blog desses gratuitos. O investimento é mínimo. Um domínio custa cerca de 10 dólares por ano e um alojamento (que pode servir para alojar vários websites ou blogs que venha a ter) custa cerca de 10 dólares por mês.



 Vamos optar pela construção de um blog. A montagem é automática, e a configuração e utilização de alguns plugins que possam melhorar o blog está cheia de informação na internet de como o pode fazer. Qualquer pessoa que não perceba nada do assunto o consegue fazer, pelo que não vamos perder tempo com isso agora. 

Depois tudo o que tem que fazer é criar aquilo que vulgarmente se chama de um “funil de vendas” onde escreve artigos informativos relacionados com o assunto do produto ou produtos que quer promover e no fim, ou mesmo a meio dos artigos cria um link ou um banner com uma imagem que leva a uma página que descreve os produtos e desde onde as pessoas podem encomendar.

 Depois de ter uma boa página que descreva o/os produtos no seu blog, tudo o que precisa de fazer é criar de vez em quando um artigo relacionado com esse tema, que possa atrair trafego ao blog que possa visitar essa página de vendas. 

O que nos leva ao ponto mais interessante deste artigo – a obtenção de trafego para o seu blog ou website, de modo a conseguir realizar vendas. Pode ter o melhor produto do mundo, uma página de vendas maravilhosa… mas se não tiver trafego que veja essa página não vai ganhar dinheiro nenhum. Tão simples quanto isso!

Sem comentários:

Publicar um comentário