sábado, 31 de outubro de 2020

Link Building com Guest Posts

 Neste artigo vamos ensinar como se faz link building com guest posts (artigos de convidado). Aqui vai aprender como pode obter facilmente links que o vão ajudar a subir até à primeira página do Google escrevendo e publicando guest posts, ou seja, artigos escritos por si e publicados em blogs de outras pessoas.

Evidentemente que também pode encomendar a escrita dos artigos a um Freelancer, ao próprio dono do blog onde vai ser publicado ou a alguma agencia de SEO que trabalhe com este tipo de link building, como é o nosso caso.

Obter links utilizando guest posts é uma das táticas de link building que quando é bem feita pode trazer ótimos resultados para conseguirmos ranquear mais alto nos motores de busca, principalmente no Google.

No entanto, embora a pratica de escrever e publicar guest posts seja teoricamente simples, na pratica não é fácil conseguir links que realmente funcionem para fazer o nosso site ou blog chegar à primeira página do Google.



O motor de pesquisa Google tem um poder de computação enorme e utiliza entre outras coisas a inteligência artificial (autoaprendizagem) para melhorar os resultados que apresenta na sua pesquisa, e embora os links sejam um dos fatores mais importantes não é o único e, nos dias de hoje, já não se consegue enganar o Google com link de fraca qualidade para subir no ranking.

Na verdade, as técnicas de baixo valor que se utilizavam à uma década, agora só não causam efeito como podem, inclusive, levar a uma punição por violar os termos e condições do Google, como pode ver nas diretrizes para webmasters.

Daí que a criação de links tem que ser bem-feita e respeitar, ou pelo menos não desrespeitar, as normas estabelecidas pelo Google para obterem resultados, caso contrário irás, no mínimo, estar a trabalhar “para o boneco”.

Sem comentários:

Publicar um comentário