segunda-feira, 27 de julho de 2020

Cuidados a ter com um Aquário Tropical

Se quiser ter peixes tropicais de agua doce como animais de estimação em um aquário, precisa de saber como cuidar deles. Tratar dum aquário tropical pode ser uma experiência gratificante. 

Os aquários de peixes de água quente têm uma montagem e manutenção barata, e existe uma incrível variedade de peixes que pode colocar no seu novo aquário. Neste artigo vamos mostrar-lhe os cuidados de manutenção que deve ter para manter os seus peixes saudáveis. 

Construir um pequeno ecossistema composto por animais e plantas é uma sensação fantástica. Muitas pessoas viciam-se depois de comprarem o seu primeiro aquário, e o hobby rapidamente se estende a aquários maiores, mais aquários, ou ambos!

 

Infelizmente, pode também ser uma tarefa complicada para muitos tratadores de peixes, pois nem todos os peixes se dão bem num aquário comunitário e, como são animais muito sensíveis adoecem facilmente em cativeiro se não tiverem as condições adequadas. 


Saber quais peixes deve comprar, a manutenção básica e a frequência e quantidade de alimento, entre outros pormenores, são elementos importantes para manter os seus peixes vivos e saudáveis. 

Se tratar do aquário com regularidade, as coisas ficarão progressivamente mais simples, pois um aquário bem tratado é fácil de manter em boas condições sem serem precisas intervenções muito profundas, que afetem os peixes e plantas. 

Chegará o dia em que será um verdadeiro profissional. Mas como provavelmente não quer provocar uma razia de peixes mortos enquanto vai aprendendo os truques, vale a pena ter algumas noções básicas de como manter um aquário, utilizando um bom guia de como cuidar depeixes tropicais  que ir aprendendo por tentativa e erro. 

Vai poupar muitas dores de cabeça, muita tristeza (ao ver alguns dos seus peixes mais belos a morrer sem conseguir fazer nada) e muito dinheiro também. 

Para os iniciantes, isto é particularmente frustrante. A internet dá-nos imensas informações, mas muitas são confusas e contraditórias. Como é que um novato pode saber o primeiro passo? Como tratar todos os aspetos de um meio aquático, tão diferente do nosso, corretamente?

 

Neste artigo encontrará algumas dicas que, caso as siga, irão aumentar bastante o seu sucesso como tratador principiante de peixes tropicais. 

Ficam aqui alguns conselhos para aumentar as suas hipóteses de ter um belo aquário de peixes felizes e saudáveis. Para manter os seus peixes felizes e saudáveis, deve seguir estas dicas que o vão ajudar a tornar a manutenção do aquário bastante fácil e simples. 

Os peixes são animais frágeis. Para conseguir os melhores resultados, quando comprar os peixes pergunte ao funcionário da loja os parâmetros da água em relação aos níveis de nitrato, nitrito, amoníaco e pH dos animais que escolheu. 

Quando estiver em casa, teste a água do seu aquário para saber qual a sua composição química. Quanto maiores forem as diferenças, mais tempo precisará para aclimatizar os seus peixes. 

Com um tanque de peixes saudável e corretamente gerido, terá muitas horas bem passadas ao ver os seus peixes nadarem no seu habitat aquático felizes e saudáveis. Para ler o resto do artigo aceda a : 

Como Cuidar de um Aquário Tropical

Sem comentários:

Publicar um comentário