quarta-feira, 1 de julho de 2020

Como Perder Peso com Jejum Intermitente

Provavelmente já ouviu falar de jejum intermitente, sem dúvida a tendência para perder peso mais quente dos últimos anos. Ele foi anunciado não apenas como um método infalível de perda de peso, mas também como uma cura potencial para outras doenças como colesterol alto, pressão alta, insônia, resistência à insulina, e até para evitar o aparecimento precoce de câncer e doença de Alzheimer.

Um estudo recente vincula o jejum a um aumento da resistência ao estresse, aumento da longevidade e diminuição da incidência de doenças, incluindo câncer e obesidade. Pelo que não é apenas um simples método para perder peso.


Como começar com o jejum intermitente para perder peso

Existem duas escolas de pensamento sobre como estruturar o seu jejum intermitente. O primeiro é bastante diferente do descrito acima; é conhecido como 5: 2, o que significa que você come normalmente por cinco dias da semana e jejua por dois.


Isso pode funcionar para alguns, mas dois dias de fome virtual não parecem muito atraentes ou fáceis de suportar para quem come normalmente nos outros dias todos, e raramente funciona, por isso não o aconselhamos.

Preferimos escolher o método diário: jejue por pelo menos 16 horas por dia. Coma duas refeições completas, onde sejam incluídos todos os grupos alimentares de maneira proporcional e saudável e depois jejue durante as próximas 16 horas sem comer nada (mas pode beber agua, chá e café).

O jejum intermitente de 16 horas é o melhor para começar e se manter saudável enquanto perde peso, mas pode não ser uma janela ideal de perda de peso para todas as pessoas. Isso ocorre porque no metabolismo de muitas pessoas só começa a queima de gordura entre as horas 18 e 24 do jejum.

Se você é uma dessas pessoas cujo metabolismo funciona assim pode ser mais indicado fazer um jejum intermitente de 19/5. Com 19: 5, você jejua 19 horas por dia e tem uma janela de comer de cinco horas. O seu ponto ideal pode ser diferente, é claro.

Talvez seja 18/6 ou 20/4. Experimentar é a chave para o sucesso. Embora a o jejum intermitente de 16/8 seja o mais comum e funciona bem na maioria das pessoas o seu organismo pode dar-se melhor (perder mais rapidamente peso) num dos outros períodos que referi.


No entanto a parte mais importante para perder peso não é a janela de tempo mas o fato de fazer um jejum intermitente completamente limpo.

Quer saber mais informação sobre o jejum intermitente? Ou talvez esteja a pensar em tentar você mesmo? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o jejum intermitente para perder peso e obter sucesso.

Jejum Intermitente – como ajuda a perder peso

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