sexta-feira, 1 de maio de 2020

O que é Preciso Fazer para Reconquistar Ex-namorado

Em muitos casos, somente após a separação nos tornamos conscientes do quão especial era o nosso relacionamento amoroso. O fim de tal relacionamento pode causar grande mágoa, remorso e medo. Portanto, tanto as mulheres solteiras como as que viviam juntas costumam tentar reconquistar o ex-namorado (  https://plpintom-relacionamentos.com/M-007-como-reconquistar-ex-namorado.html ).

Mas isso é possível, pode funcionar? Existe uma estratégia específica a seguir? Existem boas dicas nesse contexto? Como se deve abordar a reconquista do nosso ex-namorado?

Primeiro de tudo, você deve se perguntar honestamente por que você quer reconquistar seu ex-namorado. É importante saber se os sentimentos ainda estão envolvidos e que voltar por amor ou se, por exemplo, o medo de ficar sozinha é a verdadeira razão pela qual você quer seu ex-namorado de volta. Após um rompimento, muitas pessoas temem que ficarão sozinhas para sempre e esse medo é uma das razões que as levam a procurar recuperar a relação.



Não tire conclusões precipitadas

Você também deve questionar seus sentimentos. Quando ocorre uma separação, é perfeitamente normal que o medo da perda e da solidão faça parte da sua rotina diária, pois vai haver um vazio na sua vida. No entanto, isso não significa necessariamente que você deseja reconquistar seu ex-namorado. Interpretações errôneas em um estado emocional pouco claro são típicas nesta fase e podem levar a decisões erradas. É importante responder às duas perguntas a seguir honestamente:

# Você sente falta do seu ex-namorado ou melhor, da sensação de segurança que ele lhe proporcionava?

# Você quer construir uma vida com essa pessoa ou apenas sente falta de sentir que alguém está ali para você?

É muito importante ser honesta consigo mesmo com relação a essas duas perguntas. Esta é a única maneira de descobrir se você realmente quer reconquistar seu ex-namorado ou se simplesmente não quer ficar sozinha. Seja muito clara consigo mesmo sobre isso para não tomar uma decisão imprudente.

Se a sua resposta honesta é de que quer reconquistar o seu ex-namorado porque realmente gota dele, o próximo passo é...



Construindo um novo relacionamento saudável com o ex-namorado

Se marcarem um encontro para falarem certifique-se de fazer algo sem compromisso, como ir beber um café, comer em um restaurante ou dar um passeio até um parque. Um convite para sua casa envia sinais errados.

A retoma do relacionamento deve começar baseado em amizade. Portanto, é muito importante que vocês se tornem amigos novamente, antes que o romance e a paixão possam reacender.

E lembre-se de não ser agressiva nem apressada na reconquista. Um começo muito rápido não faria sentido, porque é preciso curar as razões que levaram à separação.

O próximo passo é reconstruir um relacionamento saudável com seu ex-namorado. Como na maioria dos casos, é a falta de comunicação levou ao rompimento, é necessário conversar abertamente agora, principalmente sobre problemas que levaram ao rompimento.

É importante lembrar o que levou à separação. Disputas ou desacordos devem ser tratados com cautela e sem tentar culpar ninguém. Você deve tratar o relacionamento como um novo namoro, a fim de evitar voltar aos padrões antigos que levaram à separação.


A reconquista do seu ex-namorado (  https://plpintom-relacionamentos.com/M-001-como-posso-reconquistar-ex-namorado.html )deve ser feita com calma e moderação, como de um novo namoro se tratasse. Como se fosse um bom amigo, pelo qual sentia amor, mas que já não via à algum tempo, e deixar as coisas correrem sem pressas até ao passo seguinte, que será fazerem amor e começarem a combinar uma nova vida em conjunto.

Para ler o artigo completo aceda a:  Como Reconquistar Ex-Namorado – o que tem que fazer

Sem comentários:

Publicar um comentário